Aqui, na nossa seção de notícias, você encontrará artigos e as últimas atualizações sobre como nosso trabalho está ajudando a melhorar a sociedade. A visibilidade que a mídia nos dá é nossa melhor ferramenta de recrutamento. Dê uma olhada nas reportagens em destaque abaixo e nos diga qual sua opinião sobre nossos esforços.

Saiba tudo sobre nossos últimos eventos e atualizações organizacionais.

Congresso Diocesano.jpg
37FBB054-C4CE-4D08-8307-F58F205C4CF2.JPG
PHOTO-2021-03-30-21-11-53.jpg
PHOTO-2021-04-01-19-04-59.jpg

Abertas as pré-inscrições na Escolinha da Igreja para o ano letivo de 2021/2022

lar 7.jpg
Lar 6.jpg

Em abril de 2021 abertura  de inscrições para as vagas existentes

IRS 2.jpg
IRS%203_edited.jpg
IRS 1.jpg

No mês de abril iniciamos uma campanha de sensibilização  dos utentes, parceiros e amigos  a  consignar o IRS de 2020 a favor do Centro Social Paroquial São João de Deus.

lar4.jpg
Lar 6.jpg

Em março de 2021 requalificamos o Lar de São João de Deus a pensar em si.

IMG_0758.HEIC

Na Carta Apostólica “Patris Corde”, o Papa perspetiva a missão paterna como um continuum. A paternidade não é simplesmente colocar um filho sobre este mundo: é “assumir a responsabilidade pela vida de outrem”, é “exercitar a paternidade a seu respeito”, é cuidar “responsavelmente dele”. A paternidade é a dinâmica tarefa de uma vida. Por isso, conclui Francisco: “Não se nasce pai, torna-se tal”. Na realidade, ser pai é aceitar ser construído numa relação de amor com o próprio filho, que modifica radicalmente e define de modo novo o que se era.’

safe_image.jpg
DMD-2021-Imagem-Net.jpg
S João de Deus.png

Hoje evocamos a conversão do nosso Patrono. Ocorreu a 20 de janeiro de 1538, dia da festa de S. Sebastião, em que João de Deus ouve um sermão de João de Ávila do qual fica impressionado pela necessidade de arrependimento, que sai da igreja confessando-se publicamente dos seus pecados invocando a misericórdia divina. Por o julgarem louco, internaram-no e submeteram-no aos tratamentos da época. Quando mais tarde é considerado curado ele próprio decide arrendar uma casa e destiná-la a pobres e enfermos, que abundavam nas ruas de Granada, e tratar deles com respeito e carinho. Desenvolveu e promoveu práticas universais para com o assistido, dando nova razão de ser ao conceito hospitalar, que se mantêm até hoje, sob o lema: “Irmãos, fazei o bem a vós próprios”.

 

Azulejaria - S. João de Deus na Enfermaria, séc. XVIII, Vendas Novas, Capela do Paço das Passagens.

Neste ano atípico, conscientes de que os flhos dos nossos colaboradores têm sido privados dos habituais convívios entre aimigos e festas de aniversário, quisemos surpreende-los fazendo chegar uma lembrança de Natal partilhada e estimada por outras crianças que quiseram ser solidários.

DSC_0468 (2).JPG
DSC_0411 (2).JPG

Eucaristia 

Comemorando o nosso Natal celebramos no passado dia 16 de dezembro, a Eucaristia celebrada pelo nosso Prior Padre Robson Cruz, estando presentes, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro, crianças da nossa Escolinha, Colaboradores, Pais e Encarregados de Educação, familiares dos nossos utentes, voluntaries,  beneméritos e padrinhos  e amigos do Centro Social Paroquial de São João de Deus.  A Eucaristia decorreu no estrito cumprimento das regras da Direção Geral de Saúde e no fim foram  distribuídas lembranças aos presentes, presépios feitos pelas nossa crianças,